domingo, 30 de agosto de 2009

Banho de Leite

Nesse líquido branco, que nutre de bebês a velhinhos, existem gorduras, proteínas, vitaminas, sai minerais e boa quantidade de água. Por isso, o leite é considerado um alimento completo, e essa fórmula perfeita também faz dele um hidratante natural.
Quando aplicado puro na pele, a alta quantidade de gordura amacia e o ácido lático ( composto por pequenos cristais) promove uma exfoliação suave, que remove as células mortas e produz um efeito rejuvenescedor.
Cleópatra, a exótica rainha do Antigo Egito, costumava descansar e renovar sua beleza tomando longos banhos de leite. Vai aí a receita, aproveitem:
  • Banho Hidratante:
Deve-se usar um litro de leite de vaca integral para uma banheira de água morna, com temperatura a 36ºC. Para evitar que o odor ácido do leite permaneça no corpo, adicione de 6 à 8 gotas de óleo essencial (o de lavanda é relaxante, o de tangerina é estimulante e o de rosas desperta a auto-estima). Vinte e cinco minutos nesta imersão são suficientes para você se sentir uma deusa.  Mas antes de usar este banho recomendo tomarem uma ducha, passar um exfoliante antes do banho de leite e,depois da imersão, secar o corpo com toalha felpuda e usar hidratante. A permanência na água faz com que a pele absorva melhor todos os nutrientes de um bom creme. Divirtam-se.

Um comentário:

  1. nossa, nunca pensei em tomar um banho de leite, mas vc me deixou com vontade rs deve ser desejo de grávida rs
    Obrigada pelo recadinho carinhoso q me deixou

    bjinhos

    ResponderExcluir